sábado, 24 de setembro de 2011

Ore pelo julgamento de Yousef Nadarkhani

Para muitos, 25 de setembro de 2011 será mais um dia comum, sem maiores problemas. Mas para o pastor Yousef Nadarkhani, 25 de setembro de 2011 será o dia em que ele será julgado pelo regime iraniano, que decidirá seu futuro: vida ou morte.


No dia 25 de setembro, Yousef enfrentará sua última chance de defender seu destino e sua posição, antes que o tribunal do Irã ordene sua execução por ele ter deixado o Islã e crido em Jesus Cristo.

Pastor Yousef foi condenado à morte por sua conversão ao cristianismo. O Supremo Tribunal Revolucionário em Qom enviou o processo ao tribunal, para que possam inserir resultados adicionais sobre o incidente.

O tribunal está definindo se o caso será analisado novamente no dia 25 de setembro deste ano. Se o pastor for acusado de ter sido muçulmano e se tornado cristão, o tribunal pode definir a sentença de morte contra ele.

Para o advogado do pastor, Mohammad Ali Dadkah, Yousef está esperançoso de que o juiz reconheça o veredito do caso como inconsistente, com base na Constituição iraniana e sob as obrigações do país sob as leis internacionais.

A limpeza religiosa no Irã parece estar ficando mais nítida. Vários líderes religiosos, incluindo o aiatolá Hosseini Boosheiri, um líder religioso e membro da Assembleia de Peritos, e o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, declararam publicamente que os cristãos são inimigos do Islã e do Irã.


Tradução: Portas Abertas