segunda-feira, 28 de maio de 2012

Perder para encontrar

"E oramos para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra e crescendo no conhecimento de Deus." Colossenses 1:10

Quantas coisas perdem o valor para nós durante a caminhada, quantas coisas vão ficando de lado à medida que prosseguimos rumo ao nosso futuro. Inúmeras. Algumas destas coisas são fáceis de serem deixadas para trás, outras requerem de nós sacrifício e dolorosa despedida. O que tenho aprendido é que para se ter algo de valor, é necessário ceder algo que julgamos valer alguma coisa.
Nada que é realmente valioso é conquistado facilmente sem que antes o preço seja pago. Sabe, o que vale a pena ser conquistado, vale a pena ser batalhado. Nós que temos um compromisso com o Reino sabemos de quanta dor, quanto sacrifício, quantas lutas, quanta lágrima, quanta morte há para que a vida possa prevalecer. 
Muitos são os que não apenas deixam coisas para trás, como negam-se a si mesmos, que anulam suas vidas, suas vontades, seus projetos para cumprir aquilo que está no coração de Deus. Isso me comove, porque o amor do Senhor em nós é fogo consumidor: consumidor de vontades próprias. Sinto o amor de Cristo em mim, sinto que o amor Dele tem se derramado neste tempo com o propósito de desejarmos Ele, de desejarmos ser o que Ele sonhou em Seu coração, não nos importando com o que para trás fica, mas sabendo que Ele vem e a cada avanço caminhamos para uma eternidade de descanso.
Não quero que o que o Senhor possa me dar seja maior do quanto eu O amo pelo que Ele é. Quero viver a plenitude do que Ele sonhou para mim, embora haja percas, dores, mudanças, desafios e lutas que parecem não cessar... Quero ser a corajosa e destemida que Ele me ordenou ser, quero que o Senhor me ache na minha geração, quero que o Senhor saiba que prefiro me perder de mim mesma para encontrá-lo.

Cáh Morandi

Nenhum comentário: