quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Oração do Dia


"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5;10)

Recebi esse vídeo ontem e muito me tocou, depois procurei mais alguns registros na internet e é ainda incrível a perseguição que a Igreja tem sofrido em diversos lugares do mundo. Chorei muito... são cenas muito fortes, violentas... E eu vemos que temos falhado tanto diante de Ti, Deus! Falhamos porque ainda nos colocamos em um lugar de conforto e tampamos os olhos para os nosso irmãos que têm sofrido em Teu nome! Falhamos Deus quando podemos levar Tua salvação, levar Tua palavra de misericórdia e esperança para tantas pessoas! Falhamos quando deixamos a preguiça optar por aquilo que nos oferece maior descanso.

Quando vi esse vídeo algo me entristeceu muito o coração, da ousadia do Diabo em levantar pessoas para fazer isso com o povo de Deus, em ver em como o ser humano pode ser um animal, ser frio, e não perceber que Deus tem algo de bom para suas vidas. Como pode Senhor, as pessoas machucarem umas as outras por não concordarem com suas opções? Como pode Senhor machurem Teu povo que leva palavras de esperança e de amor?

A mesma tristeza, também encheu meu coração de alegria. Alegria por ver irmãos que sofrem pelo nome de Jesus, que são machucados, espancados, humilhados... mortos, mas que não negam o nome de Deus e optam sofrimento nesta Terra. Deus, esses irmãos me colocam em uma situação de vergonha, porque a fé deles parece ser maior que a minha, porque eles fazem Tua obra, sofrem pela levar Tua palavra. E Deus, quantas pessoas do meu lado desistiriam no primeiro tapa? Na primeira vez que tivessem que te negar?

Deus, temos feito tão pouco para Ti. Nos perdoe, Pai! Nos perdoe por achar que as nossas lutas são muitas, por achar que já estamos vivendo uma vida de renúncia e sacrifício enquanto há tempo ainda para ser sacrificado e renunciado. Toca em nosso coração Deus, move, nos dá sabedoria e entendimento para aquilo que tens em Teu coração, nos mostra o que podemos fazer para que Teu nome seja sobre Todo Nome nessa Terra. Nos usa como instrumento para converter vidas, para fazer com que os grandes opressores dessa Terra que estão sendo usados pelo inimigo conheçam a alegria e paz que há em te servir.

Olhe para mim Deus, me usa para as grandes obras que ainda precisam acontecer nesse mundo. Cumpre a promessa que me entregou, me ensina a viver uma vida de renúncia e de gratidão, pois não há nada que possa ser mais alegre e perfeito do que viver em Tua glória.

Quero te conhecer, Senhor... "não apenas de ouvir falar, não apenas de ouvir cantar tuas canções". Quero te conhecer na intimidade, mergulhar em Tuas águas profundas... Estar perto de ti para te adorar, para chorar, para rir, para cantar, para dançar... para dizer que te amo, te amo, te amo, te amo, te amo e que sou grata pelo teu amor...


"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida." (Isaías, 43;4)