terça-feira, 24 de abril de 2012

Confiar e descansar





"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos. "

1 João 3:2


Fazemos planos, planejamos toda nossa história, colocamos cada coisa em seu lugar e no final das contas, para quê? Deus sempre nos surpreende pelo caminho de forma inimaginável e sempre fazendo muito, muito, muito mais excelente do que nós mesmos pensamos.
Precisamos deixar que a Palavra do Senhor penetre em nós intimamente, se isso acontecer, ficaremos livres das preocupações do nosso amanhã, livre de questionamentos como: “Onde ir? O que fazer? Que posição tomar?”. Se estamos depentes do Senhor e no centro da Sua vontade, perceberemos que o caminho é aberto diante dos nosso olhos e o que precisamos fazer é somente ir.
Aprenda a confiar em Deus de olhos fechados e de coração aberto e as preocupações deixarão de ser suas. Tenho aprendido que por melhor ou pior que seja qualquer situação, se for abonança, ser for provações, se for boa saúde, se  for enfermidade, se for afrontas, se for perfeita comunhão,  ali o nome do Senhor precisará ser honrado, já não vivemos mais para nós, não vivemos para nossos “achismos”, antes o projeto que está no coração de Deus para nós deve ter espaço para se cumprir no meio do nosso livre arbítrio.
No meio das minhas decepções, ainda não O vejo como gostaria de ver, mas no silêncio do meu quarto, enquanto estou prostrada conversando com o Senhor, posso ouvi-lo de longe, posso ser surpreendida com o som da Sua risada, com Seu abraço leve e que envolve completamente, e sei que estou segura, sei que não me deixará jamais, sei que me levará a um lugar seguro e de descanso.
Deus nunca deixará desamparado aquele que chamam pelo Seu Nome. Eu te chamo, eu grito, eu clamo por Ti Jesus.






Um comentário:

Tata Santos disse...

Que texto maravilhoso. Tem certos momentos da nossa vida que vemos nossos planos dando errado, e n entendemos, só no futuro. Sempre digo que não a nada melhor do que viver debaixo da proteção de Deus, seguir seu caminho, mesmo que seja estreito e duro, no final a recompensa sempre é maravilhosa.

beijoss, e paz!