quinta-feira, 29 de março de 2012

Meu Nome

O Senhor me chama para conversar. Sempre é assim, Sua voz doce sussurra calmamente em meus ouvidos e me desperta um sorriso, Ele diz meu nome de forma incomparável, meu nome fica mais bonito, mais leve, quando é o Senhor que me chama.
Quando alguém te chama pelo nome você sabe que é alguém que já te conhece ou que sabe o que quer com você, assim é o Senhor. Ele conhece cada momento do seu passado, todos os seus momentos de dor e decepção, cada sonho que você desejou, cada vitória sua, sabe exatamente o que você está sentindo agora e suas expectativas em relação ao futuro. Ele sabe seu nome, sabe quem você é e principalmente quer uma chance de tratar com você.
Deus é um Deus de relacionamento e embora tenha o controle de tudo em Suas mãos, no momento que você ora e conversa com Ele, no mesmo instante Ele para, se dedica em te ouvir, em chorar contigo, em te consolar e busca uma única oportunidade de que você possa ouvi-lo falar: "- Não temas, eu estou contigo! Eu te criei e preparei o melhor para ti. Entrega teu fardo, teu cansaço, tua fome, teu medo, tua insegurança porque eu quero te fazer livre. Você é meu, eu lhe desejei desde o começo. Eu te amei desde o dia em que me ofereci como sacrifício. Meu amor não falha. Eu te amo tanto, que morri por você, que abri mão da perfeição para ser crucificado, cuspido, rejeitado só para chegar esse dia, esse exato momento em que você chama Meu Nome e eu posso falar contigo e dizer que eu te amo, filho meu, escolhido meu, desejado meu.”.
Quando o Senhor te chamar, escute a voz Dele, não tenha medo. Se Ele ainda te chama, se você ainda pode senti-lo é porque Ele ainda quer algo com você, quer lhe revelar algo, quer te entregar alguma coisa, talvez queira apenas conversar, Ele quer ser seu melhor amigo.
Quando o Senhor meu chamou pela primeira vez eu o recusei, mas pelo Seu infinito amor e misericórdia pela minha vida, pude ouvi-lo dias seguidos, sem parar: -"Carine, Carine, Carine, Carine, Carine, Carine...". Sua voz era a batida no meu coração, Ele queria entrar, Ele queria fazer morada em mim e mudar minha história de vida, mas como está em Sua própria palavra, não foi por força e nem por violência.
Então Ele mandou avisos, ministrou canções, mandou amigos chegados e foi se revelando para mim, mas não como um Deus longe e estranho, mas como um pai que não foi apresentado ou que foi rejeitado pelo filho e que agora queria participar da vida que Ele mesmo gerou. Quando descobri que Ele era meu Pai, pude imaginá-lo me desejando, esperando por mim, ansioso pelo meu nascimento, planejando meu futuro e principalmente escolhendo o meu nome, letra por letra pensada, afinal eu não seria uma pessoa qualquer, eu era filha do Rei, o Dono do Mundo, o Senhor dos Senhores, o Amado das Nações, o Nome que está Sobre Todo Nome, e eu era herdeira do seu Reino, era uma princesa, era a filha amada do Rei.
Quando você escuta a voz do Seu Pai e pode sentir Seu amor, isso é tão forte que te constrange e envergonha poder o rejeitar, o esquecer. Quem ouve a voz do Senhor uma única vez nunca mais será o mesmo e nem poderá voltar atrás. Ele se revelou para você.
E assim o recebi. Abri a porta do meu coração com cautela, com medo, com inseguranças, mas na medida em que Seus passos cruzavam as portas e iam atravessando a escuridão da minha alma, a noite e a cegueira foram dando espaço para Sua luz. Por muito tempo Ele ficou na cozinha até poder chegar na sala, até que eu abri os quartos escuros do meu coração e todo choro que vinha de dentro dos armários foram transformados em risos e esperança. O Senhor me embala e cuida, não há quem poderia ser um Pai mais presente. Seu ombro está sempre perto para que eu chore. Sua mão nunca me abandona, a certeza de que Ele estará comigo aonde eu for me tornou ousada e destemida e todos os dias Ele me ensina o caminho para que eu possa herdar o Reino que Ele preparou para mim e chego imaginar como será a coroa que Ele faz, safira por safira, diamante por diamante, para serum dia colocada em minha cabeça. Sua doação por mim é tanta, que todos os dias corro atrás de ser digna do que Ele reserva para mim.
Sou feliz pelo fato de conhecer meu Pai e seu amor incondicional, depois da distancia e do medo, hoje eu o Senhor rimos, hoje quem chega bem perto pode nos ouvir gargalhar. Meu coração já não é lar da escuridão e do medo. A felicidade está espalhada pela casa.

Nenhum comentário: