sábado, 24 de março de 2012

Organizando a casa

Como o Senhor ministra conosco dentro do nosso dia-a-dia, quando estamos fazendo pequenas tarefas domésticas, no nosso trabalho, numa conversa com um conhecido que encontramos na rua. Ali o Senhor se faz presente, e nos exemplifica o Seu trabalhar em nossa vida.

Fazia algumas semanas que eu estava inquieta sobre como os móveis estavam colocados na sala da minha casa, no 2º andar, antes era um local que eu não usava muito, mas faz algumas semanas que ela se tornou o meu lugar de oração, adoração e encontro com Deus, e agora eu precisaria muda-la para se adaptar as minhas necessidades e ser mais utilitária. Sentei no sofá e fiquei observando o espaço, não poderia passar de ontem a noite essa reorganização, de repente uma coisa para o lado, outra para outro lado, e pronto. Ali estava agora uma sala gigantesca e muito mais proveitosa.

Fui dormir satisfeita com o que havia feito. Esta manhã levantei mais cedo pensando em limpar aquela sala. Antes ela recebia apenas uma limpeza rápida e muito raramente, pois não era usada! Mas esta manhã, varri cantinho por cantinho, as paredes, muitos produtos de limpeza para tirar manchinhas do chão e deixar ele brilhoso e cheiroso, todas as poeiras na estante foram limpas, as almofadas colocadas de forma como se fossem receber uma visita importantíssima, e então eu percebi o que estava fazendo! Eu não havia organizado e limpado minha sala apenas por incomodação, mas porque ali havia se tornado o meu lugar de encontro com Deus. Eu realmente recebia uma visita importantíssima naquele lugar todos os dias e por isso tudo precisaria estar em seu devido lugar.

Deus ministrou comigo que foi exatamente assim que fez comigo e em meu coração quando nos encontramos... Eu era a minha sala! Empoeirada, esquecida por ser pouco frequentada, com alguns “móveis” fora de lugar, e quando conheci Jesus e Ele pode entrar dentro do meu coração e da minha vida, tudo foi mudando: Ele foi soprando as poeiras, deixou o que era útil, reorganizou o que ficou para encontrar mais espaço e ficar a vontade. Fez a faxina maior, mas não é raro que venha fazer ainda algumas “diárias” para que tudo permaneça limpo, puro e agradável para Si.

Um comentário:

Simone Lopes disse...

Lindo d++++ O trabalhar do Senhor é tremendo!!! E nada acontece por acaso...tenho certeza que em tudo o Senhor tem um propósito...e essa postagem falou tão profundo no meu ser...que enquanto lia...as lágrimas vieram...e eu pude ver como o Senhor cuida de cada detalhe de nossa vida...as vezes ficamos tão inquietos e preocupados...mas o Senhor cuida de tudo...Ele nos ama e sabe colocar tudo no seu devido lugar!!!
Hj estava precisando ler isso...ultimamente ando inquieta por d+++...meu coração está tão ansioso...mas sei que o melhor a fazer...é deixá-lo aos cuidados do Senhor(o meu coração)!!!